sábado, 24 de julho de 2010

As coisas como são

O que é melhor: mostrar às pessoas aquilo que você é de verdade, aquilo que você gosta, que lhe faz feliz ou simplesmente esconder tudo dentro de si mesmo e criar a perfeita máscara de agrado?

Bom, eu costumava achar que a 1ª opção era a mais certa. Costumava.
Mas depois de um certo tempo você percebe que as pessoas não se importam com aquilo que você é. Elas não estão interessadas no que você gosta ou no que te motiva a continuar, tampouco naquilo que você tem a dizer. Suas paixões e o que te deixa feliz ou triste. Algumas pessoas simplesmente NÃO SUPORTAM tudo isso. Não gostam, e só aguentam quando você tá perto por pura educação. Chegamos num ponto de desinteresse pelo próximo sem igual.

O que me acrescenta querer saber se você prefere esse ou aquele estilo de música? O que me acrescenta saber as coisas que te fazem sorrir e se animar num dia chuvoso?

Eu costumava achar que a melhor forma de conhecer pessoas era saber o que lhes agradava e desagradava. Eu costumava gostar de conhecer pessoas. No fundo, eu ainda gosto. Mas o mundo não senhores. O mundo não quer saber o que faz seu coração bater mais rápido.

Apenas coloque sua máscara de agrado, esconda bem suas paixões e tudo mais, finja ser um robô que só fala aquilo que o outro quer ouvir. Pronto.


Não se importe em saber muito dos outros. Também não se importe em saber pouco. Não se importe com nada, nada.

No seu quarto você pode ser quem quiser. Isso basta.







See ya, kids.

3 comentários:

Carla Jemima disse...

Concordo com a ultima frase. De fato, no nosso quarto podemos ser quem queremos e dane-se o mundo!
Eu gosto de conhecer as pessoas, mas somente qndo me interessam...
Por isso tenho poucos amigos!
Não vale a pena se revelar pra quem não está afim de te conhecer, e muito menos querer tentar conhecer alguém que não te interessa...

E eu sou sempre a mesma. Doa a quem doer, goste quem gostar!

Beijos

João Victor Uzer disse...

"Não vale a pena se revelar pra quem não está afim de te conhecer, e muito menos querer tentar conhecer alguém que não te interessa..."

"E eu sou sempre a mesma(o). Doa a quem doer, goste quem gostar!"

acho q nao preciso dizer mais nada .-. falaram antes de mim...


mas a ideia é essa, nunca parei e pensei por este lado, nunca tentei ser oq nao sou para agradar alguem, falsidade e a tal mascara, nao combinam comigo... nao deviam combinar com ninguem, mas essa historia de conhcer os interesses... sou amigo de tanta gente tao diferente de mim .-. q o fato de saber ou nao doq elas gostam de ouvir, onde ir, oque usar é completamente disnecessario...

acima de qualquer interesse, o carater... esse eu quero conhecer.

Matheus Oliveira disse...

Que sinceridade, menina.

"Não vale a pena se revelar pra quem não está afim de te conhecer, e muito menos querer tentar conhecer alguém que não te interessa..."

Concordo total com essa afirmação. E mais ainda com a última frase do texto. São os novos e mudados tempos!

OBS: Bela exposição de fatos e opiniões! Adorei o texto!