segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vem cá bem, hora da música.


Creio eu que provavelmente todas as pessoas que acessam esse blog já sabem das minhas preferências quando o assunto é música né?
(caras que parecem meninas, com cabelos esquisitos, maquiagem, roupas mais esquisitas ainda e "fritando" guitarras como alguém me disse)
só pra lembrar...

Pois bem, não é segredo nenhum que eu sou fã de bandas como the GazettE(s2) e Alice Nine. Bandas declaradamente visual-kei (faz uma busca rápida lá no gugli pra saber o que é, a tia tá com preguiça de escrever u.u).

So...passei os últimos dois dias baixando músicas do An Cafe, que até hoje eu não sei o que é, só sei que tem um guitarrista que é mulher...mesmo.
Porque eu cansei de só ouvir GazettE e Alice o dia todo, eu precisava de um pouco mais de música japonesa. Fui me aventurar então nas músicas do Kagrra, banda da mesma gravadora do Gaze e do Alice. Eu sinceramente esperava algo no mesmo estilo. Caras cheios de maquiagem e com roupas bem chamativas. Som forte e letras melodiosamente tristes, no estilo GazettE, ou então coisas coloridas e alegres bem Alice Nine.

E sabe o que eu vi/ouvi?

Algo que eu nunca tinha ouvido antes.
Porque o visual não me impressionou não. Bem normal perto do que eu costumo ver. Mas o som me encantou demais.

Não é pesado e também não é pop. É melodioso quase tradicional.
Difícil descrever algo completamente novo pra mim.

E já que eu não sei deixo uma pequena biografia pra vcs:

"Kagrra, é uma banda de conceitos altamente influenciada por tempos arcaicos da história do Japão, como, por exemplo, a era Heian (Era dourada do Japão – Séculos VIII ao XII). Este é um detalhe que abrange sua sonoridade, onde o grupo mistura instrumentos tradicionais e música arcaica japonesa com rock, várias letras, escritas em kanjis antigos e que falam de romances perdidos e histórias que nos remetem à um Japão medieval, no qual homens conviviam com deuses e demônios, seu visual e até mesmo o nome da banda, “Kagrra” que é pronunciado “kagura” pelos japoneses. Kagrra, é uma alteração da palavra japonesa ?? – kagura – que é o nome de um ritual antigo de música e dança e significa “o lugar de Deus”, mas os ideogramas sugerem “música de Deus”.
Seu estilo, apesar de parecer, não se trata de Angura Kei e sim é conhecido como Neo Japanesque, criado pelos próprios integrantes da banda. Este estilo traduz todo o ideal do grupo, uma vez que tenta transformar a música contemporânea em algo mais japonês possível. O Kagrra, atualmente largou completamente o Visual Kei, numa tentativa de alcançar um público maior, mas o estilo Neo Japanesque ainda está bastante presente em sua musicalidade.
Enfim, o Kagrra, transmite tanto para o mundo ocidental, quanto para o próprio mundo oriental a mais pura essência de um Japão rico em história e seu principal objetivo e que suas músicas sejam difundidas e apreciadas por todo planeta."


retirado do Kami Uta- Fã clube do Kagrra
http://kamiutafc.blogspot.com/


Enfim....não adianta nada a tia pedir pra vcs ouvirem pq vcs não vão ouvir, I know u.u

Ninguém aqui curte isso além de mim...maaaaaasssss
não custa ter esperança né


http://www.youtube.com/watch?v=XF5pRuxGer8

quem quiser assista *-*
vcs vão fazer uma J-Rocker feliz, ok?


well...just it

See ya, kids.

2 comentários:

Matheus Oliveira disse...

Bom, só pra contrariar mesmo eu ví o vídeo, e consequentemente ouvi a música.

Me surpreendi com o arranjo da música. Extremamente bem feito! Fora um novo instrumento, desconhecido pra mim e que eu já virei fã: o Koto! (fonte: Ivy)

Até que é melhor do que eu imaginava. Incrível como certos preconceitod já estão embutidos em nossas mentes.

Bom post.

Carla Jemima disse...

Tah ai!
Gosto de bandas assim, com alguma história, algum pq por trás das letras ou da musica em si.
Se minha placa de som estivesse boa(é, eu AINDA não consertei) eu ouviria a banda!

E de fato, certos pré-conceitos já vem embutidos na mente. Eu, por exemplo, raramente gosto de alguma banda/cantor atual. Pelo motivo citado acima. A não ser que o som seja mt bom e/ou aconteça algo assim e eu descubra que a banda tem um sentido.
rsrs

bjs

ps: obrigada pelas palavras lá no blog. Saber que alguém tem noção do que eu to passando já é um consolo. Eu não me sinto tão maluca.