sábado, 10 de abril de 2010

Me tira daqui!

"Brigo pelo estopim de um motim, de uma fuga em massa
uma rebelião qualquer que me devolva a graça
e um sol quadrado não me aquece, já não amanhece
o brilho que existia em meus olhos"

Jay Vaquer-Por um pouco de paz


Isso não tem nada haver com o post, é só porque fiquei com essa música na cabeça o dia todo.
Enfim...


Preciso falar sobre intolerância. Mais específicamente intolerância musical. E não tente bancar o hipócrita, você também tem esse parasita aí na cabeça, todos nós temos. Todo mundo fala mal do que o outro gosta, se não fala pelo menos pensa. Todo mundo acha que seu quadrado é melhor que o do outro. Somos intolerantes à outros tipos de pensamentos e gostos.

Somos tão diferentes, rotulados e segregados em todos os aspectos. Desde que nasçemos somos educados assim. Eu sou assim.

Não gosto mesmo de pagode e funk, não suporto axé, sertanejo, country e afins. Não-suporto. Musica brasileira boa pra mim é raridade. E eu sei que posso ser a mais ignorante das pessoas por pensar mal ou não gostar de algo que eu nunca ouvi; e tenho me controlado ao máximo pra não ter esse tipo de pensamento não só quando o assunto é música.

Mas o fato é: eu não gosto. A outra pessoa sim, mas dane-se ela. Não tenho nada haver com ela nem ela comigo. Música é algo pessoal demais, então por que ainda teimamos em discutir isso? Você não tem que gostar de porcaria nenhuma, só cale a sua boca e tudo vai ficar bem. Deixe que o outro destrua sua capacidade mental escutando letras maravilhosamente idiotas em paz. Não é problema seu. Se cada um ficasse na sua o mundo seria melhor. Se cada um usasse uma droga de um fone o mundo seria um lugar melhor. Se não fossemos rotulados pelo estilo de música que gostamos o mundo seria uma lugar incrivelmente melhor!

E por que tentam nos separar até nisso?!
Acho que cada um deve ter sua própria resposta.



Escolhemos nossos amigos pelo tipo de música que gostam, escolhemos namorados ou possíveis namorados pelo tipo de música que gostam. Música virou apenas mais um adjetivo. Seja ele negativo ou positivo. E onde nós vamos parar assim?

Quiseram proibir o emocore na Rússia porque os pirralhos estavam se matando. Alguém foi mesmo procurar saber por quê eles faziam isso? Você acha mesmo que My Chemical Romance tem poder pra fazer alguém se matar? Se essas pessoas se deixam levar assim então me desculpem mas são um bando de imbecis.

Eles não querem saber o que leva crianças à tristeza extrema senhores, só querem proibir. Querem bater por que alguém anda na rua com uma franja jogada na cara e um All Star. E aí eu pergunto: O que diabos as pessoas tem haver se aquele menino ou menina anda na rua assim?! n-a-d-a.

Já vi crianças serem excluídas de grupos sociais só porque eram diferentes. E querem saber? Eu fui uma delas, mas isso não vem ao caso. O que importa é que cada vez mais as pessoas se aglomeram em grupos de "afinidades". Porque ninguém tolera mais o que o outro é ou deixa de ser. Um préconceito desmedido e filho da mãe.


É por isso que eu resolvi calar a minha boca como todas as pessoas deveriam fazer. Priorizar o respeito que cada um merece por suas escolhas. Não importa o que eu penso em relação à isso ou àquilo. Cada um no seu quadrado e o mundo é feliz. Porque eu também já sofri préconceito e não é legal amigos. Nada legal.

Então entre nessa campanha e vá fazer algo mais útil do que ficar discutindo com aquele seu amigo playsson porque o Slipknot ou o Metallica é melhor que Armandinho. Esqueça isso, ok?

E pare de ficar rotulando as pobres crianças que gostam de quadriculado e NXZero. Você também gostou de coisas na infância que agora acha ridículo.



Vá gritar pelo que realmente merece.
Pare de segregar o mundo mais ainda.








See ya, kids.

3 comentários:

João Victor Uzer disse...

"Você não tem que gostar de porcaria nenhuma, só cale a sua boca e tudo vai ficar bem." ja pensei em falar isso tantas vezes .-.
mas vc ta mais q certa com relaçao a tudo isso.

ThaísSantoro disse...

*-----------*

Matheus Oliveira disse...

Bem, como já tinha te dito, esse tipo de preconceito está "enrraizado" nas nossas cabeças! E é tão, mas tão difícil esconder ou pelo menos ocultar esse nosso defeito.

É válido lembrar que da mesma forma que não gostamos quando nos "ofendem", também não deveríamos "ofender" os outros, apenas pq não concordamos com os gostos do próximo.

Mas de fato: "Cale a Boca e tudo vai ficar bem!"

=D