terça-feira, 22 de junho de 2010

Look What You've Done


Já faz algum tempo que eu tenho considerado os amigos como as coisas mais importantes que alguém pode ter, creio ter razão. Amigos estão lá quando você precisa, riem com você e choram com você, se divertem, saem juntos, compram suas brigas. Amigos de verdade, claro. Numa época em que ser popular é mais importante que ter amigos verdadeiros fica difícil né.

Eu posso dizer que tenho sorte, tenho os melhores amigos que alguém pode ter. Sinceros, presentes, compreensivos e pacientes. É difícil achar gente assim, difícil mesmo. Mais difícil ainda é achar aquele amigo que não é só amigo, é irmão. Aquele que tá com você o tempo todo, que gosta das mesmas coisas, que te aborrece, te irrita e mesmo assim você não consegue ficar bravo por muito tempo. Também tive amizades assim, dá pra contar nos dedos de uma mão. O problema é que as vezes irmãos também decepcionam.

Ninguém quer ver alguém que você considera muito quebrando a cara. As pessoas tem que quebrar a cara pra aprender, claro, mas cair no mesmo erro é burrice. BURRICE.
Você fala, avisa, tenta mostrar o que tá aconteçendo, insiste mesmo depois de todos os outros abandonarem, ofereçe seu ombro( o único ombro disponível) e recebe nada em troca. NADA. Nem uma palavra, um pingo de consideração.
Aí você aprende que algumas pessoas simplesmente não aprendem e não mereçem seu amor, sua amizade. Porque amizade é uma coisa recíproca, querendo ou não. E nada meus amigos, nada sobrevive se não for recíproco.

Então eu cheguei a conclusão de que realmente eu não seria a exceção. Eu não seria mesmo a única amiga/irmã que ele iria precisar. Porque todo o resto ele abandonou e fez questão de dizer que não precisava mais. Nem sempre a gente percebe que vai ter o mesmo destino.
Então antes que eu seja oficialmente descartada como todos os outros "amigos" eu não quero mais esse laço, de sangue e de amizade.

Porque algumas pessoas falam e reclamam da vida sem nunca notar o que realmente está a sua volta. Quando você não precisa de mais ninguém pra viver, então é melhor que você não tenha mais ninguém.
É preferível excluir totalmente da minha vida do que ficar me preocupando a toa, do que ver sua cara quebrada e seu amor próprio inexistente.
"Não é tão difícil abandonar quem já te abandonou".






Só espero que aquele ombro não faça falta um dia.
E se fizer, sorry.








See ya, kids.

3 comentários:

Luci disse...

Mas é sempre assim mesmo. Você avisa, e por mais que a pessoa saiba que você é, de fato, confiável, ela não dá ouvidos, ou finge que dá. Pode ter certeza que quando essa pessoa quebrar a cara, ela vai te dar razão, e vai querer voltar atrás.
Mas não fique se martirizando por isso, você já cumpriu seu papel de amiga em avisar, aconselhar.

beijinhos, ivy. Pode conta comigo quando precisar hahaha :)

Matheus Oliveira disse...

Por quê quando você me disse que tinha atualizado o blog, eu tinha CERTEZA que esse era o assunto?

Bem, já te disse: Somos (os seres humanos) teimosos por natureza. Antes de qualquer coisa, confiamos em nós mesmos. E ficamos cegos em certas siuações. Essa é uma delas!

"Não é tão difícil abandonar alguém que já te abandonou."
A frase já diz tudo!

Sua parte foi feita. Agora é esperar o futuro que já é conhecido por todos!

=D

João Victor Uzer disse...

Claro Matheus, nos somos teimosos, mas errar 3 4 vezes seguidas e ainda assim continuar PORRA `MUITA BURRICE.