quarta-feira, 9 de junho de 2010

E se....


Perdoem a morbidez incessante, é só algo que as vezes, só as vezes, eu costumo pensar.
Não dá pra evitar. Alguns aqui sabem meus antecedentes...
É difícil lutar contra o que você foi um dia, sem nem querer, ainda mais sendo tão criança.


Eu hoje pensei..."E se eu tivesse morrido enquanto dormia?". Mórbido demais, eu sei. Não é algo que uma pessoa feliz e normal deveria pensar. Mas eu penso. Mas só as vezes, que fique claro.
E então eu fiquei imaginando como seria....teria evitado muitos aborrecimentos, sem dúvida. Mas alguém choraria? alguém sofreria? como as pessoas a minha volta se sentiriam?

Porque não tem como imaginar o que outra pessoa sente, a menos que essa pessoa tenha lhe dito. E a gente nunca sabe o quão importante pode ser pra alguém, porque as pessoas costumam simplesmente não falar.

E então eu pensei "Pra que se chatear? eu posso morrer amanhã ou depois", eu poderia ter morrido hoje. Mas alguém não quis.

Então por que essa mania que a gente tem de se magoar, de remoer as coisas? Se você morrer vai ter valido a pena ficar triste ou ter se irritado?

Eu creio que não.
E eu não quero me magoar, remoer coisas, porque eu posso morrer amanhã, ou poderia ter sido hoje. E não teria valido a pena.







Perdoem a morbidez.
É só algo que eu realmente penso as vezes, mas só as vezes.









See ya, kids.

4 comentários:

Matheus Oliveira disse...

Se alguém iria sentir falta?
Muitas pessoas!

\o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o

OK, falei brincando, mas é a mais pura verdade! E de fato, com certas coisas (e pessoas) não adianta se estressar mesmo!

Felicidade acima de tudo!

Luci disse...

também já pensei nesse assunto. Não é mórbido assim, é que a morte tem uma referência negativa. Daí quando alguém se questiona, os outros acham que você é suicida e ficam com medo, ou algo like this. Adorei o post, ivy :)

Carla Jemima disse...

Meu maior medo com relação a morte é morrer antes de fazer a diferença na vida de alguém. Pois a unica forma de sermos imortais é fazndo a diferença para alguem. E meu maior desejo sempre foi ser imortal!

Gostei do post!

Ps: vc estava no bay market sabado passado?? Se não era vc eu tive visão!rsrsrs
bjs

Thales Bastos disse...

Gostei muito do post cunhada! Gostei muito do seu desabafo com o tom bastante reflexivo sobre as coisas do cotidiano (porque afinal, são questões que envolvem o dia-a-dia o lance por exemplo das brigas). Gostei muito!