quinta-feira, 24 de junho de 2010

18 and Life




Depois de umas conversas no telefone eu percebi que a coisa que mais sinto falta agora é o tempo que eu passei na escola. Todos aqueles dias que eu pedia pra que passassem logo são os que eu mais queria que voltassem.

Eu tenho 18 anos e sinto como se a melhor parte da minha vida estivesse sendo roubada, escorregando por entre os dedos sem que eu possa fazer nada, e é meio desesperador sentir isso.

Parar pra pensar nas aulas tediosas que você não vai ter mais e nos amigos que certamente vão seguir caminhos diferentes, naqueles que você não vai ver mais e naqueles que, simplesmente, não vão fazer questão de ver você. Claro que isso é coisa de quem passou a vida na escola como eu, quem só tinha uma vida social dos portões da escola pra dentro.

Mas ainda assim...

Deve ser só mais uma fase de transição eu acho, quando se começa a virar um adulto. Mas eu não quero mais ser uma adulta. O que eu quero agora é a minha infância de volta, minha adolescência de volta. Viver de novo cada dia e cada aula tediosa.

Eu só acho que to muito nova pra sentir essas coisas, eu só tenho 18 anos. Então por que parece que eu to perdendo tanta coisa?

Eu deveria pensar que estou apenas começando não?

Me sinto tão velha cada vez que penso em faculdade e emprego e casa. E família. Parecia tudo tão distante há uns meses e agora é tudo tão terrivelmente perto. Mas ainda assim longe. Dá pra entender?

Acho que não sei me explicar.

É só que, eu ainda me acho muito criança pra todas essas mudanças bruscas...

E todo esse abandonar de coisas e gentes.

E eu definitivamente não acho que sou imortal, como a maioria na minha idade acha. Mas eu costumava mesmo achar que o tempo não passava pra mim. Só costumava, porque agora parece rápido demais pro meu gosto. E ao mesmo tempo lento.

Dá uma agonia, uma vontade de correr, de ligar pra alguém, de ver todo mundo de novo todos os dias e abraçar cada um bem apertado pra ter certeza que não vão mais embora. Ao mesmo tempo uma dormência e vontade de não fazer absolutamente nada, só ficar deitada vendo a vida passar.

E essa inconstância e incerteza que sempre me assombram...

Porque parece que tudo muda quando eu não quero que mude! Quando eu não preciso que mude.

É muito injusto, muito injusto.








Ninguém me disse que crescer seria difícil assim.







See ya, kids.

2 comentários:

Luci disse...

Sei exatamente como é isso. E você vai sentir uma diferença enorme quando entrar pra faculdade, sério.
Também sinto falta de tanta gente. E, por mais que a gente diga que todo fim de semana vai manter contato, que vai sempre sair junto com as amigas da escola, isso se torna sempre mais complicado. Porque as responsabilidades crescem e os dias continuam tendo só 24 horas. Às vezes também me sinto como se estivesse perdendo muita coisa, ao mesmo tempo em que sinto que ganho muitas. Mas acho que é normal sentir isso. Nós só temos 18 anos, ainda temos um horizonte pela frente.

beijinhos, ivy

Matheus Oliveira disse...

Não é uma impressão, é uma verdade.

Também sinto que ainda não estou preparado pra isso tudo. Mas é a vida..

Na tradução mais chula do momento: "É a hora de quebrar a cara para crescer!"

(desculpa não ter sido muito otimista, mas eu é que eu já cheguei a essa conclusão faz um tempo)