domingo, 19 de dezembro de 2010

Para Theus.

Hoje eu não vou falar de mim. Hoje eu quero falar de alguém muito importante pra mim, alguém que me deu um presente extremamente legal e que teve a audácia de me deixar emocionada (vide: ).
Não sei se me lembro bem de toda a história mas começou na 8ª série, quando eu e uma outra amiga decidimos dar as "boas vindas" aos novos alunos no 1° dia de aula. Então eu fui até ele e disse: "Bem-vindo ao inferno, eu se fosse você voltaria". Nunca vou esquecer a cara dele naquele dia, nunca mesmo, e eu vou contar essa história pra todo mundo pro resto da vida!
Durante os anos seguintes nós viramos 'Rebeldes' e não me envergonho disso, porque eu tenho que confessar que ficar cantando Este Corazón na hora do intervalo era mágico, mesmo que eu fizesse a voz do Poncho. É uma dessas lembranças boas que você carrega consigo pra sempre. No ensino médio as coisas pioraram, a gente amadureceu, teve problemas que nem todo mundo, tiramos nota baixa mas demos boas risadas, e choramos também. Nos momentos mais difíceis ele tava lá. Nos dias mais estranhos e densos da minha vida ele tava lá, entre aqueles que me seguraram.
A gente nem fazia ideia que um dia o sonho podia se despedaçar, que cada um ía seguir seu caminho e construir sua história. Eu abandonei o barco mais cedo. Por covardia talvez, por necessidade de mudanças com certeza, mas também pra meio que adiar o fim. Afinal, o que os olhos não veem o coração não sente. Pois o meu é idiota e sente até sem ver.
Não vou dizer que me arrependo porque seria mentira, fiz novos amigos, pessoas importantes e que eu vou amar pro resto dos meus dias, por mais irritantes que algumas sejam. Amigos tão aí pra isso também né.
Esse ano, então, eu tive a minha oportunidade de voltar ao barco, de me sentir em casa novamente. E ele tava lá. Era como se a gente nunca tivesse saído do lugar e ao mesmo tempo estávamos tão diferentes! Mas os 'rebeldes' persistiam embaixo das máscaras de crianças crescidas e descobrimos que a nossa nova maneira ainda éramos os bons amigos de sempre. Cara, enfrentamos o vestibular juntos! Isso une qualquer um. E anseamos a mesma universidade também que, diga-se de passagem, sempre tira uma com a nossa cara. Mas a gente sobrevive e vive batalhando pelo futuro. E eu o perdôo por ser um Grifinório. Faz parte.
Hoje eu posso dizer que não tenho mais medo de ficar longe dos amigos, porque quando a gente se junta parece que nunca existiu tempo, que não existem distâncias e horários nos separando. Tudo fica no seu lugar, onde deveria estar. Eu não sei se a gente vai passar no vestibular, não sei se a gente vai pra UFF(Deus queira que sim!), não sei o que 2011 nos reserva, mas eu sei que o lugar dele tá guardado aqui no coração bobo da que vos fala. Sempre com tanta história pra contar não tem como esquecer você Matheus. Eu queria realmente poder agradecer a altura o presente lindo que você me deu, mas eu não posso, então faço da melhor maneira que eu conheço: música. E essa é a única música que me vem a cabeça quando penso em amizade, em todos aqueles que eu vou amar pra sempre e carregar comigo.


At Your Side-The Corrs


Quando a luz do dia se for
E você estiver consigo mesmo
E você precisar de um amigo
Só para estar à sua volta

Eu irei te confortar
Eu pegarei sua mão
E eu tirarei as suas dificuldades
Irei entendê-lo

E você sabe que...

Eu estarei ao seu lado
Não precisa se preocupar
Juntos sobreviveremos
Através da pressa e da confusão
Eu estarei ao seu lado
Se você sentir como se estivesse sozinho
Ou não tiver para onde voltar
Eu estarei ao seu lado

Se a vida estiver parando
E sua alma ficar confusa
E você não souber
Qual caminho escolher

Se você cometer erros (cometer erros)
Você não irá me decepcionar (me decepcionar)
Eu ainda acreditarei (ainda acreditarei)
Eu não voltarei atrás

E você sabe que...

Eu estarei ao seu lado
Não precisa se preocupar
Juntos sobreviveremos
Através da pressa e da confusão
Eu estarei ao seu lado
Se você sentir como se estivesse sozinho (sentir como se você...)
Ou não tiver para onde voltar

Eu estarei ao seu lado

(Lado...)
Eu estarei ao seu lado
(Eu estarei, Eu estarei ao seu lado)
Eu estarei ao seu lado
(Eu estarei, Eu estarei ao seu lado)
(Eu estarei ao seu lado)

Eu estarei ao seu lado
Não precisa se preocupar
Juntos sobreviveremos
Através da pressa e da confusão
Eu estarei ao seu lado
Se você sentir como se estivesse sozinho (sentir como se você...)
Você conseguiu alguém para ir (algum lugar para ir)
Porque eu estou do seu lado

Love You!


Esse provavelmente foi o post mais longo que já fiz, mas você merece, Perronito!



See Ya, Kids.

Um comentário:

Matheus Oliveira disse...

Lindo! *-*

OWN, emocionante >.<
Muito tempo já passou, mas o sentimento ainda é o mesmo.

Te amo, pequena *-*