quinta-feira, 13 de maio de 2010

Thaísa


Eu não sou do tipo que faz homenagens ou que sabe as palavras certas pra dizer. Mas algo me impulsiona a escrever as vezes e é bom não interromper.

Hoje é aniversário de uma pessoa muito importante na minha vida. Pra falar a verdade eu só fui perceber essa importância tão grande depois de ver as fotos e as lembranças.

O nome dela é Thaísa Violante e ela faz 19 anos hoje.

Essa menina apareceu na minha vida há praticamente 5 anos; e todas as lembranças estão bem vivas. Eu não sabia mesmo que aquela simples pessoa poderia estar ligada a tantas coisas que mais tarde seriam fundamentais pra mim.
Me lembro das tardes na escola ouvindo Evanescence, os três sentados nas escadas, e aquilo parecia simples e certo demais. Tão infantil. Lindamente infantil. Nossos sentimentos começando a querer aparecer, sendo transmitidos através da arte, seja ela qual for. Fotos e letras e textos.

E foi depois de ler o que ela escrevia que eu começei a escrever, e foi depois de ver a beleza das fotos dela que eu começei a tirar fotos, que eu começei a me importar com as palavras e as imagens que viviam em mim e queriam, precisavam ser vistas. Nunca na vida eu tinha admirado alguém desse jeito.

Foram tardes e mais tardes e manhãs de sorrisos, de besteiras compartilhadas e lágrimas também, mesmo que em silêncio. Nos momentos mais felizes e nos mais tristes também, essa pessoinha estava lá. Não só ela mas a maioria dos amigos que eu aprendi a valorizar como nunca antes.

Mas o que eu quero realmente dizer é que toda a originalidade e a essência tão incógnita dessa pessoa me fez perceber que eu não queria ser complicada, que eu não queria ser igual a todo mundo, que eu não precisava escrever coisinhas bonitas pra que aquilo fosse bonito, que palavras tem tantos significados e podem expressar tanta coisa ao mesmo tempo.


Nossos sobrenomes iguais nos levaram a um laço de consideração. "Primas". Não por destino, mas por escolha. E eu não sei se por destino ou escolha mas nossos caminhos um dia ficaram mais distantes. As lembranças de escola e da "infância" ficam sempre guardados da memória, e eu faço questão de lembrar desse passado. É o único que eu faço questão de lembrar. Por que tudo que eu sou hoje, onde eu cheguei, tudo foi graças as coisas que me moldaram dia após dia. E cada uma das pessoas que estiveram perto de mim foi responsável por essa pessoa que vos escreve. Pro bem ou pro mal. Aliás, pro mal não...porque tudo foi necessário.


É por isso que eu agradeço à minha prima cada texto, cada foto, cada música, cada lembrança, cada risada. E desejo pra ela todas as melhores coisas desse mundo, não só desse. E tudo que ela precisa. Desejo que o cabelo dela cresça logo, e que ela continue fazendo parte da minha vida pra sempre.

Exatamente desse jeitinho Thaísa de ser, que eu admiro tanto mesmo depois de 5 anos.


Eu Amo Você prima!
e desculpa por ainda não ter as melhores palavras e por pegar suas fotos assim XD


construção da história.

3 comentários:

Matheus Oliveira disse...

aaaa.. Thaisa é demais mesmo!

Garota de uma voz grave de dar inveja. Como consegue cantar assim? #comofas

É mesmo Ivy, 5 anos que a conheço também.

Parabéns Thaísaaa!

Li disse...

Minha linda, minha flor, meu anjinho!
Que lindo isso! Amei demais, fiquei muito feliz de saber que fui incentivo pra tantas coisas legais! Pra tuas fotos, textos, sei-lá-mais-quê sempre tão lindos e tão, verdadeiros... e tão.. Ivy!
hehehe

Agora chega se não vai ficar esquisito!
BEIJO IMENSO NO CORAÇÃO!

Carla Jemima disse...

Que lindo!
T.T
...
Sempalavras!